Governo decreta situação de emergência na ponte entre Alhandra e Caaporã
09/04/2025
(Foto: Reprodução) Decreto autoriza, entre outras medidas, abertura de crédito emergencial e contratação de bens e serviços sem licitação. Ponte é parcialmente interditada entre Alhandra e Caaporã
Reprodução/TV Cabo Branco
O Governo do Estado da Paraíba declarou situação de emergência na ponte que liga Alhandra a Caaporã, na PB-034. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9).
A ponte Ponte Cupissura, localizada sobre o Rio Papocas, na Rodovia PB-034, foi totalmente interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), no dia 14 de fevereiro, por causa de danos após fortes chuvas. Com isso, carros de passeio, ônibus e transportes de carga pesada estão utilizando rotas alternativas.
Entre as justificativas para o decreto de situação de emergência, o Governo do Estado levou em conta a importância do trecho para a locomoção entre Alhandra e Caaporã, bem como o risco de colapso absoluto e elevada probabilidade de acidentes com vítimas.
No decreto, o governo autorizou a abertura de crédito extraordinário para atender às necessidades urgentes de reparo da ponte e dispensou a necessidade de licitação para contratar bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba