Jovem desaparecida há 4 dias na PB envia mensagem para a mãe e diz que não pretende voltar para casa, diz polícia
10/04/2025
(Foto: Reprodução) Bianca Santana conversou com a polícia por telefone e enviou um vídeo reiterando estar em segurança e que não quer voltar para casa. Segundo o delegado, essa não foi a primeira vez que a jovem desapareceu. Bianca, de 19 anos, saiu para aula em igreja e sumiu após atender ligação
Arquivo Pessoal
Bianca Santana, de 19 anos, que estava desaparecida desde o domingo (6), após sair de casa para ir à igreja no Bairro dos Ipês, em João Pessoa, enviou uma mensagem à mãe, nesta quinta-feira (10), confirmando que está bem e que não pretende retornar para casa. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O irmão da jovem, Fabiano Santana, disse que a família recebeu a notícia com alívio. “Pelo menos ela está bem. Para a gente é caso encerrado”. A família havia registrado o Boletim de Ocorrência (BO) na última segunda-feira (7), após Bianca não retornar da igreja, onde foi vista pela última vez falando ao telefone.
O delegado Felipe Viana, responsável pelas investigações, relatou ao g1 que conversou com Bianca por telefone e recebeu um vídeo em que ela reitera estar em segurança. “Ela disse que está bem e até gravou um vídeo dizendo que está bem e enviou para a delegacia”, afirmou.
Ainda segundo a polícia, as diligências incluíram o colégio onde Bianca estudou e a igreja que frequentava. Colegas confirmaram que o desaparecimento não é inédito.
“Direcionamos as diligências no colégio que ela estudou e também na igreja que frequentava, e os colegas informaram que não foi a primeira vez que aconteceu”, detalhou o delegado.
Entenda o caso
Bianca Santana saiu de casa por volta das 9h do domingo, dizendo que iria à igreja no Bairro dos Ipês, em João Pessoa. A família relatou que ela foi vista no local e saiu da igreja falando ao telefone. Depois disso, não foi mais localizada.
Na segunda-feira (7), os parentes registraram um BO. A mãe da jovem contou à polícia que, antes de sair, Bianca trocou mensagens com um homem conhecido por meio de um jogo online.
A mãe pediu que conversassem sobre isso após a jovem voltar da igreja, mas Bianca teria minimizado. “Ficou surpresa e disse que não era nada, era um amigo”, relatou o irmão.
Com a confirmação de que Bianca está bem, e sem indícios de crime, a polícia encerrou as diligências nesta quinta-feira (10).
Veja também:
Aluno tenta roubar vigilante de escola e acaba sendo baleado, em Campina Grande
Aluno tenta assaltar escola e vigilante reage, em Campina Grande
Vídeos mais assistidos no g1 Paraíba